Imagens de Trondheim (1)


(Rio Nid, Nidelva em noruegues, por volta do meio do dia)

Tantas pessoas me procuram curiosas para saber mais sobre Trondheim. Muita gente não imagina que cara tem esta cidade localizada na região central da Noruega (Midt Norge). Para matar a curiosidade de uns e a minha vontade de testar uma camerazinha digital que caiu nas minhas graças, eu preparei uma seleção de fotos de parte da cidade.

Hoje o dia estava lindo, sol e uma luz fantástica de outono. Apesar do frio, a temperatura variou entre -1C e 2C, circulei pelo Centro da cidade e fiz várias fotos desta área. Me concentrei no principal monumento da cidade: Nidaros Domen, uma catedral medieval que é um dos grandes tesouros da Noruega. Mas a cidade é meio grande para fotografar em um único dia. As fotos exibidas aqui foram feitas em dois horários, antes do amanhecer, i.e. nestes dias de outuno entre 8:30 e 9:00 e entre 12:30 e 13:00 quando o sol estava começando a querer baixar.

O resultado ficou mais ou menos e eu fiquei bem satisfeita com alguns recursos da maquininha que é bem antiga mas funciona ainda bem.

Espero que vocês curtam conhecer Trondheim que é uma cidade muito mais bonita do que estas fotos podem mostrar.


(Rio Nid, Nidelva, ao amanhecer)


(Catedral Nidaros Domen)


(Catedral Nidaros Domen)


(Rio Nid, o Nidelva)


(Catedral Nidaros Domen)


(Baklandet, Trondheim)


(Rio Nid, Nidelva, por volta do meio dia)


(Baklandet ao amanhecer)


Baklandet, Trondheim)


(A flor símbolo de Trondheim na porta de casa em Baklandet)


(Baklandet, Trondheim)


(Baklandet, Trondheim)


(Prédio Central do Campus Gløshaugen, Norwegian University of Science and Technology NTNU no Centro de Trondheim)


(Prédio Central do Campus Gløshaugen, Norwegian University of Science and Technology NTNU no Centro de Trondheim)


(Residência estudantil perto de Gløshaugen)


(Residência estudantil perto de Gløshaugen)


(Centro de Trondheim)


(Centro de Trondheim)


(Centro de Trondheim)


(Baklandet, Trondheim)


(Centro de Trondheim)


(Singsaker, Trondheim)


(Kristiania Festning, Trondheim)


(Região do campus de Gløshaugen, NTNU)


(Baklandet ao amanhecer)


(Singsaker, Trondheim)


(Singsaker, Trondheim)


(Uma de minhas casinhas favoritas em Trondheim, Baklandet)


( Catedral Nidaros Domen)


(Singsaker)


(Vista de Trondheim do prédio central de Gløshaugen)

Comentários

Anônimo disse…
è uma cidade linda! Adorei as fotos.
Bjs desde Lisboa
Claudia,
Que coisa linda!
Adoro esse tipo de arquitetura e suas fotos estão lindas.
Que vontade de conhecer Trondheim!
Beijos
Claudia disse…
Helo,

Trondheim durante a primavera e o verão é linda de morrer. Praticamente não há noite. Vale a pena.

Obrigada pela visita!
Glau disse…
Que cidade mais liiiinda! a primeira foto é digna de um quadrinho!

Bjos, glau
Isabel disse…
A Noruega é muito linda mesmo. Adoro a maneira como preservam o património. É lindo. E as suas fotos são muito boas.
Bjs de Lisboa, também.
Cininha disse…
Olá Claudia
Vim agradecer a sua visitinha e encontrei essa página linda, com essa musiquinha que eu adoro e umas fotografias lindas dessa cidade onde você mora.
Todos os ingredientes para eu voltar, por isso eu vou adicionar você nos meus favoritos :-)
Bjs
Helena disse…
Claudia
Tenho uma amiga voluntária aí perto que me visitou ontem,lembrei-me de ti e vim aqui em busca de fotos desse sitio tão lindo!
Bj

Postagens mais visitadas