Verde abacate...



Eu amo abacate e sou enlouquecida por creme de abacate com mel. Só isso, abacate, um tanto de leite desnatado e mel, bastante mel. Eu bato com mel e depois adiciono um pouco mais por cima. É bom e ainda ajuda a levantar a moral do meu bom colesterol. As calorias eu ignoro. Quem pode querer uma vida saudável deixando abacates fora dela? Impossível pensar saúde e bem estar sem uma boa quantidade de abacate na dieta. E se não for o abacate puro, que seja batido ou o óleo de abacate.




Além disso, tem verde mais lindo do que este? Eu amo verde abacate. E achei que as fotos desta postagem, apesar de noturnas e com flash direto (i-a-c-h) reproduzem fielmente o poder deste tom de verde. Fiquei com vontade de comer as fotos depois que baixei... Que delícia. O verde fica assim intenso pois eu adiciono um tantinho de nada de leite na hora de bater e o creme fica grosso e de um verde mais intenso.



Creme de abacate com mel

2 a 4 abacates (dependendo da origem o tamanho vai variar pacas, aqui eles são um pouco maiores do que um ovo... )
100 ml de leite desnatado orgânico
Mel orgânico a gosto para bater e mais um tanto para servir (use açúcar se preferir)
(Suco de limão opcional)

Como:

Remova a polpa do abacate e coloque no copo do liquidificador ou num processador manual. Adicione o leite e o mel e bata até formar um creme homogêneo grosso. Transfira para dois potes e sirva com mais um tanto de mel.

Servir imediatamente.


Comentários

Carla disse…
Concordo plenamente.
Não tem nada melhor do que abacate, porém nunca experimentei com mel, acredita? Sempre fiquei no basicão abacate com açúcar.
Adorei a receita e claro as fotos.

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com
Hummm tem aspecto bem delicioso, nunca comi desta forma. Mas vou experimentar.
Beijinhos
Unknown disse…
Eu amo abacate, abacate batido com morango, com banana e principalmente salgado com limão, azeite, sal e folhas de hortelã, que é muito refrescante! Na minha cabeça, calorias não existem para produtos naturais existem nutrientes que garantem o bom funcionamento do corpo mais uma desculpa para se deliciar com este alimento!
Bjos
Lucie disse…
eu adoro abacate!! mas sempre comi em salada, com sal, azeite, limão...nunca comi abacate como doce...mas hei-de experimentar um dia!:)
Dani disse…
Sabe que abacate é uma das minhas coisas preferidas na vida. Eu compro os pequenos, mas nesta estação eles estão tão duros que, mesmo quando alcançam a data de validade, eu sofro para cortá-los e retirar da casca. Quando eles estiverem mais comestíveis, vou experimentar o tal creminho - eu já faço a vitamina com mel, já que prefiro adoçá-las assim.
Estou fazendo o seu doce-de-leite com cumaru, vamos ver se sai certinho :-)

Beijos!
Claudia disse…
Carla,

Se você gosta de mel é uma substituição bem interessante e mais saudável.

Le bonheur,

Abacate para mim é doce. Até gosto na salada, assim como gosto de laranja, maça, romã e outras frutas, mas com mel e/ou açúcar é muito melhor!

Dani,

Eu como abacate de qualquer jeito, mas para abrir e comer com a colher direto da casca basta uns fiozinhos de mel. Fica tudo!


Lucie,

No Brasil o tradicional é comer abacate doce, sorvete, vitamina, até creme brulée de abacate virou modinha agora... Você não vive no Brasil, né? Ainda que eu goste de abacate na salada.

Dani,

Eu costumo falar para as crianças e o Per que eu sou feita de abacate. Minha mãe fazia sempre, quase que diariamente vitamina de abacate e creme de abacate. Mas os abacates lá de casa eram imensos, pesavam para mais de 1 kilo, tipo abacate manteiga. Amadureciam que era uma maravilha e rendiam para um batalhão. Eu sempre comi até cansar. Os caroços eram enormes. Eu plantei vários abacateiros na minha casa em SP. Aqui eu tenho que me consolar com os micro avocadinhos porcaria que são uns ovos, o caroço parece uma castanha já descascada e são durinhos mesmo. Eu compro 6 ou 7 de uma vez para deixar amadurecer e eles as vezes não somam nem 1 kg.

Enfim, depois que você fizer o doce retire e descarte a semente de cumaru.

Beijos a todas,

Claudia
Dani disse…
Cláudia do céu,

Acabei de fazer o doce... Meu Deus, que coisa maravilhosa! Fiz só meia-receita - porque eu sou a fã deste tipo de doce, namorido não curte muito, e eu não queria fazer tudo caso não desse certo -, e demorou 1 hora e 10 minutos para dar o ponto, mas... Este toque amdeirado, meio acanelado, agora entendi! Canela rouba o gosto de alguns doces, dependendo do caso, mas com o cumaru, não, ficou lindo! Retirei a semente uns 20 mins antes de ficar pronto, porque havia diminuído a receita e não queria exagerar no aroma. Mas, juro - da próxima, é a receita inteira, inteiríssima! Você mudou a minha concepção de doce de leite!
Obrigada!
Beijos!
Claudia disse…
Dani,

Você cozinhou meia receita? Meio litro de leite com 1,5 dl de açúcar por 1 hora e 10 minutos? Será que não ficou grosso demais não? Acho que tão pouco leite deveria ter cozinhado menos tempo.

Espero que tenha ficado perfeito.

Claudia
Dani disse…
Ficou um pouco grossinho sim, mas eu gosto assim. Eu pensei que iria levar menos tempo, mas as bocas do fogão aqui de casa são terríveis - duas pequenas demais, duas grandes demais. Fiz na pequena e, quando deu 1 hora, não estava dando ponto ainda, faltava um pouquinho... Talvez 1h05 tivesse ficado mais molinho, mas não ficou duro, ficou só pastoso.
Bjs!
Claudia Lima disse…
Nós comemos abacate batido para sobremesa ou lanche e adoramos.
Tb não me preocupo com as calorias, pois gasto todas. Foi-se o tempo que eu contava uma a uma.
Além do mais a gordura do abacate é super saudável. Basta usar de moderação.
Bjs :)
Gosto do abacate em receitas salgadas: sanduiche, salada, guacamole... Mas a idéia de comê-lo com mel muito me agrada!
:)
mollymell disse…
Carla,

Experimentei, e amei. Delicioso.
Eu faço creme de abacate de vez em quando, em casa adoramos, só nunca fiz com leite, habitualmente ponho abacate, sumo de limão, mel e um cálice de vinho do porto ;)
Beijinho
Angela Escritora disse…
Ah! é na noruega.. buáaaaaaaaaaaaa!
Rerisson Larovic disse…
Sou homem e estou aprendo muito a cozinhar com esse site

Postagens mais visitadas