O Quinto comentário e uns "cupcakes" de bacon com ovos...






Desde que vi estes cupcakes de bacon com ovos no site da Sarah Wilson que eu me seduzi pela idéia de juntar estes dois favorito numa forminha e assar. O sabor não sofre qualquer alteração, enquanto o visual é irresistivelmente superior ao seu bacon com ovos tradicional.



Eu abraço o consumo de bacon com ovos no café da manhã sem culpa, não diariamente, mas entendo que é preciso romper certos paradigmas vigentes para abraçar o consumo de gorduras saturadas sem medo de ser feliz. Se você, como eu, desafia as informações parciais que resultam de certas pesquisas que condenam o consumo de gordura animal, manteiga, ovos e bacon, aproveite. E você acredita que gordura animal é veneno: olhe já para o outro lado...





Para entender como se faz basta ver o vídeo demonstrativo e cheio de idéias aqui. Está em inglês, mas é tão simples de fazer que só de ver qualquer um entende o processo todo. Em linhas gerais: unte forminhas de empada ou de bolinhos com óleo de coco ou manteiga. Coloque as fatias de bacon enroladas na base e lados das forminhas. Uma fatia longa deve ser suficiente. E encha a forminha com uma mistura de ovos batidos com sal, ervinhas e queijo parmesão. Leve para assar a 200C por 10 a 15 minutos em forno pré-aquecido.




Nas fotos eu usei uma forma de muffin, para 12, mas acho que o melhor é usar forminhas individuais de empadas pois é mais fácil na hora de desenformar quente. Não esqueça de untar pois o bacon pode grudar um pouquinho na hora de desenformar.






Está ficando difícil decidir, todas as noites há controvérsias aqui em casa. Mas chegamos a mais um acordo sobre o comentário vencedor de hoje. O quinto comentário selecionado é da Tatiana, que comentou como "anônima", mas assina no final do comentário. Tatiana pensa em usar baunilha para preparar delícias caseiras para o marido que se recupera da Doença de Crohn. Essa doença é muito difícil, tenho um amigo que luta contra a mesma doença, ele tem tido sucesso no tratamento, mas já sofreu muito e eu acompanhei parte do sofrimento dele a distância, suas longas internacões, cirurgias e o estresse para recuperar o peso e viver normalmente. É impossível não me identificar com as dificuldades da Tatiana, o esforço para cuidar do marido com a ajuda da sogra e o desejo de ver ele recuperado.

Veja abaixo o comentário da Tatiana:

Anônimo disse...

eu faria um bolo seco bem simples, onde a baunilha seria a "cereja do bolo", para meu marido... para comemorarmos sua recuperação e volta para casa... neste último mês passamos 22 dias dos 31 internados... ele passou por 2 cirurgias e agora finalmente estamos em casa... na verdade, na casa da minha sogra amorosa que cuida dele enquanto estou trabalhando, pois ainda não consegue nem tomar banho sozinho... como ele tem doença de crohn, evito ao máximo produtos artificiais e uso sempre os produtos naturais... essa baunilha seria perfeita, para matar a saudade de seu sabor aveludado e aroma intenso!

tatiana
tatiana.ender@gmail.com



Tatiana, mande um email para mim com teu endereço e boa sorte para vocês.



Comentários

Eloisa disse…
Nossa que delicia!! Deu agua na boca!!! Adorei a ideia!!! Bjs e obrigada por dividir!!!
Tb já fiz, ficam ótimos :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

Postagens mais visitadas