Vitamina de Abacate com Banana e Semente de Chia e o primeiro premiado...




Esta postagem é para anunciar o nome do primeiro premiado baunilhado. O escolhido foi o Fabiano Mayrink. A história dele tocou os nossos corações. Eu sugeri e os assistentes aprovaram.... A história do Fabiano e o esforço de mudar, morar de favor para fazer mestrado é muito familiar para mim... Abaixo o comentário dele. Veja você como ele mereceu.

Fabiano Mayrink disse...

Oi Claudia! Eba sorteio!

No momento devido a minha vinda pra Vitória ES pra fazer mestrado estou sem poder cozinhar, estou morando praticamente de favor na casa de uma tia que não me deixa fazer nada :/

mas se eu ganhasse esse pacotinho de baunilha em pó eu certamente iria correndo pra casa de um outro tio meu que também gosta de culinária e iria fazer um belo de um doce! Seria um momento único pois sempre tive vontade de saber o gosto da baunilha verdadeira, vinda daquela magica orquídea de flores amarelas como a amizade!


24 de maio de 2013 02:11



Fabiano, parabéns e boa sorte com o mestrado. Agora mande, por email ou mensagem do Facebook, o teu endereço. E amanhã eu volto com o premiado escolhido hoje numa postagem bem rapidinha.






E, para quem gosta de uma bebida muito saudável e gostosa, mais uma versão da minha vitamina favorita, a ultra deliciosa vitamina de abacate com banana e chia... Recomendo bater bem grossa, bem gelada, para comer de colher.




Vitamina de Abacate e Banana com Sementes de Chia
(Serve 2 ou 3)


3 abacates (usei desses pobres miudinhos que vendem por aqui)
2 bananas d'água maduras
300ml de leite ou substituto
1 colher de sopa de sementes de chia
6 pedras de gelo

Como:

Coloque todos os ingredientes num liquidificador e bata até vitamina ficar bem homogênea.


Comentários

Claudia Lima disse…
Eu nunca misturei banana e abacate, mas o aspecto ficou ótimo!
Ainda não comprei sementes de chia, mas tenho vontade de experimentar. Conheci através do programa do Dr. Oz.
Parabéns ao Fabiano. Todo esforço sempre vale a pena!
Bjs :)
Oi Claudia! quando vi no reader do blogger o anuncio do resultado fiquei mega curioso, e para minha surpresa olha sou eu!!! A meu Deus nem acredito! \o/ rs

brigado pelas palavras de boa sorte no mestrado, quando li o seu post fiquei ate emocionado, só nós que passamos por isso entendemos a luta que é a vida acadêmica/cientifica, faço biologia vegetal na ufes, e estou no núcleo de pesquisa em anatomia vegetal,

nem vejo a hora dessa mega baulinha de madagaskar chegar aq, nunca imaginei que a primeira baunilha verdadeira que irei provar viesse da mega exótica Madagaskar, embalada por vc dai da gelada, surreal e encantada Noruega! A primeira receita que vou fazer vai ser uma batida com leite e banana e granola, tipo essa que mostra seu post de hj, e faço questão de mostrar no meu blog quando fizer e te conto ;)

meu forte abraço mineiro, agora daqui das terras capixabas!
ps: vou mandar o endereço para seu e-e-mail
Glaucieliany disse…
Olá...

Seu creme de abacate com banana ficou ótimo...!!! :)
Sou d Ipatinga também!!!!

Felicidades e sorte em seus estudos...!!!

Glaucieliany Gerhardt

Postagens mais visitadas